Campanhas Eleitorais pelo WhatsApp

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Torpedo de Voz para Campanhas nas Eleições 2018

Escrito por Super User Ligado . Publicado em Plataforma || Mobile

Veja as diferenças entre TORPEDO DE VOZ X TELEMARKETING

Torpedo de Voz - Sistema automático de envio em massa de Mensagens de Voz.

Torpedo de Voz é uma tecnologia de transmissão automática de mensagens de áudio e voz eletrônica, podendo realizar milhões de disparos de ligações telefônicas para telefones fixos e celulares ao mesmo tempo, através de uma mensagem gravada eletronicamente ou gerada por software tts, podendo ser usada para informar, convidar,  notificar e pesquisas, uma ótima ferramenta de comunicação e marketing. Esta nova modalidade de Tele mensagens de voz automática é mais conhecida por Torpedo de Voz por se tratar de uma mensagem eletrônica gravada ou gerada automaticamente por software tts, portanto não se trata de TELEMARKETING.

Ouvir modelos de Torpedo de Voz

Telemarketing - Serviços realizados por operadores (pessoas) no Ativo e Passivo.

Telemarketing é o termo que designa a promoção de vendas e serviços por telefone. Atualmente, o termo foge deste corpo, ao abranger também cobranças e outros serviços, como atendimento ao consumidor e o suporte técnico, por telefone.

O telemarketing,é feito por empresas especializadas trabalhos de divulgação e de orientação aos clientes de vários segmentos do mercado, sendo praticado em grandes ambientes denominados call centers 1 ou centrais de atendimento, chamadas de SAC, que significa serviço de atendimento ao cliente, permitindo variantes, como o SAT, serviço de atendimento ao telespectador. Na década de 80, o serviço se expandiu para outras áreas, inclusive a política, quando o consultor em marketing Mauro Ferreira introduziu-o pela primeira vez, isto aconteceu mais precisamente na campanha para vereador e prefeito do Rio de Janeiro em 1988, podendo ser certificado com quem tenha acesso a Câmara do Rio de Janeiro.[necessário esclarecer] A partir daí foi-se desenvolvendo e hoje se tornou em uma das mais poderosas estratégias políticas e de venda.

O Telemarketing tem sido utilizado eficazmente para potenciar negócios e impactar directamente o consumidor. De entre as principais vantagens para as empresas utilizarem o Telemarketing enquanto meio de comunicação com o seu consumidor actual ou prospecto destacam-se as seguintes:

Interactividade: O Telemarketing constitui um meio muito pessoal e interactivo;

Flexibilidade: As acções de Telemarketing tem uma flexibilidade muito grande porque pode servir para, num determinado momento, potenciar uma campanha, e no momento seguinte para incentivar os consumidores a ir ao ponto de venda

Rapidez A qualquer momento uma estratégia pode ser modificada, uma vez que as informações sobre a implementação das ações chegam rapidamente;

Optimização Num só contacto podem ser recolhidas muitas informações sobre um cliente e as suas necessidades e preferências

Controlo As operações de Telemarketing são relativamente fáceis de controlar e de implementar, se devidamente alicerçadas num sistema informático

Foco O fornecedor de servilos de telemarketing adapta facilmente o conteúdo e o preço dos seus serviços consoante a segmentação desejada

Cobertura Pode atingir distâncias continentais em segundos, pois permite uma cobertura larga e controlada

Comodidade Tanto para o comprador quanto para o vendedor

Custo Vender por Telemarketing tem custo mais flexíveis já os custos de comissões, estrutura e logística são menores do que num ponto de venda fisico

Rapidez Um operador de Telemarketing pode efectuar mais contactos do que um vendedor de campo num mesmo período de tempo

Operações

Receptivo (In Bound)

  • Trata-se do estilo no qual os operadores recebem as chamadas efetuadas pelos clientes ou os possíveis clientes da empresa;
  • Antigamente como "Passivo", mas como o termo era impróprio para designar atitudes adequadas ao atendimento telefônico, o nome foi abolido;
  • É chamado In Bound, pois significa salto para dentro, ou seja, a iniciativa se dá de fora da empresa para dentro;
  • O cliente liga para a empresa para receber uma informação

Ativo (Out Bound)

Trata-se do estilo no qual os operadores ligam para os clientes ou os possiveis clientes da empresa em geral.

Serve em qualquer aplicação de Telemarketing, exceto no atendimento a consumidores, uma aplicação rigorosamente receptiva. Logo, podemos dizer que se chama Out Bound, porque a iniciativa da ação se dá de dentro da empresa para fora. A empresa vai até o cliente para obter informação ou efetuar uma venda.