
Plataforma Exclusiva para envio de Campanhas WhatsApp
Envio em massa de mensagens SMS, Imagens, Videos, Localizações...
SMS Corporativo
A empresa Na-Mosca possui uma plataforma atravéz de um gateway de envio de SMS para todas operadoras através da Web. Tem um web service SMS disponível que permite a sua integração através de Api por DLL, XML, SMPP HTTP ou direto a nossa plataforma.
Entrega para Todas as Operados do Brasil (Nextel, Claro, OI, Tim, CTBC, Sercomtel, Vivo e Brasil Telecom...)
Clique Aqui! Solicite uma conta Grátis para testar nossos Serviços e Ganhe 20 SMS!
Teste grátis o envio de SMS Torpedo SMS
A Empresa Na Mosca tem a responsabilidade de executar o envio das mensagens, utilizando
banco de dados próprio, dirigido para o perfil de seu consumidor e ainda apresenta um
relatório para que a empresa-cliente possa acompanhar os resultados.
Plataforma de Envio de SMS em Massa
A Empresa Na Mosca Disponibiliza uma plataforma para para envio onde o cliente gerencia seus contatos e realiza seu envio atrvés no nosso Site ou por integração API enviando SMS direto do site do Cliente.
Fornecemos soluções para revenda e representação da Na Mosca de algumas formas: Aplicação web custumizada com logo e marca Visão completa dos SMS transmitidos Visão completa de SMS broadcast Flexível tarifação, adequada ao volume de envio Envio de Banco de Dados via EXCEL Simples, rápido e de comunicação direta Variedade de serviços SMS (agendadas, Long, Flash, Unicode)
Toda a solução está hospedado em nossos próprios servidores de alto desempenho, integrados através de canais a um servidor de armazenamento. Arquitetura Múltipla interface opções: SMPP, HTTP, XML, flexíveis para diferentes codificações. Múltiplas conexões simultâneas sobre o SMPP para a mesma conta. Tempo real de faturamento e relatórios. Múltiplas contas e encaminhamento perfis sobre o mesmo faturamento. Fácil de usar e intuitiva revendedor painel de auto-definição encaminhamento perfil. Administração Relatórios
A Empresa Na Mosca possui uma extensa área de cobertura. São ao todo 205 países que englobam a área de atuação da companhia.
Oferecemos a sua empresa uma plataforma para envio de mensagens SMS, que permite integração a qualquer site ou sistema. Benefícios:
A Empresa Na Mosca está sempre preocupada com a ética, a segurança e o respeito pelas leis
brasileiras e internacionais. Desta forma, entendemos que sempre estaremos informando
nossos parceiros e clientes sobre as normas e procedimentos do envio de SMS, pois
somente agindo desta forma evitaremos eventuais transtornos.
SMS nasceu na década de 80, na Europa, mas, segundo dados da Tim, a primeira mensagem em texto enviada a partir de um celular foi na década de 90, no Reino Unido. No Brasil, o serviço passou a ser utilizado pelas operadoras em 2001. Desde então, a tecnologia só vem crescendo no país.
De acordo com o relatório do projeto MAVAM (Monitor Acision de VAS Móvel), realizado em parceria com a Teleco, o envio de SMS no Brasil cresceu 69% em setembro de 2011, em relação ao mesmo período do ano anterior. O estudo aponta que os usuários passaram de 48 SMSs enviados no mês para 81 mensagens em 2011.
Apesar da popularização do serviço, pouca gente sabe o que se passa por trás desta tecnologia. Segundo a operadora Tim, os celulares estão sempre trocando informações com as antenas, tanto para fazer e receber chamadas, quanto para trocar dados. Todas essas informações passam por um canal de controle, que fornece um "caminho" para que as mensagens sejam transmitidas. Quando um torpedo é enviado ele passa pela torre (ERB), chega ao Centro de SMS (plataforma) para posteriormente ser encaminhado ao usuário de destino.
O gerente de produtos, mobilidade e varejo da OI, Gustavo Alvim, explica de uma maneira ainda mais fácil: a mensagem sai do celular/smartphone do usuário, chega até a plataforma de SMS da operadora, que envia para a rede do destinatário realizar a entrega da mensagem.
Já o envio de SMS internacional é feito através de um "broker de interconexão", uma empresa que integra a rede da operadora com a de outras operadoras do mundo, permitindo que o assinante envie e receba mensagens de redes distintas. Ou seja, a mensagem passa pela plataforma de SMS da operadora e é entregue ao broker de interconexão. O broker, por sua vez, entrega a mensagem na rede do destinatário.
No SMS corporativo - outra modalidade bastante popular da tecnologia -, o caminho é um pouco diferente, pois as operadoras recebem as mensagens de empresas terceirizadas, responsáveis pela captação do SMS enviado pelas corporações. A Human Mobile é uma dessas companhias que vendem seu serviço de entrega de SMS às corporações. "Atendemos todos os tipos de clientes de varejo, sistemas de cobrança, encomendas, notificações. A própria empresa administra seu sistema, como se fosse um email, enviando as mensagens para seus clientes", esclarece Eduardo Bobsin, gerente de infraestrutura da Human. Nesta modalidade, companhias como a Human Mobile conectam o gerenciador de envio ao sistema das operadoras e este, automaticamente, resolve o problema de portabilidade. Ou seja, ele identifica para quais números a mensagem deverá ser enviada e já manda para a operadora correta.
Mercado
O SMS corporativo tem perspectiva de uma vida longa, segundo Eduardo. Isso porque as formas tradicionais de comunicação como cartas e telefonemas estão sendo substituídas pelo SMS, uma ferramenta de baixo custo. A universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), por exemplo, teve uma economia de aproximadamente 85% depois que trocou o envio de cartas pelas SMSs.
Por outro lado, o serviço de SMS entre usuários começou a sofrer queda devido ao uso de aplicativos de mensagens instantâneas como WhatsApp, BlackBerry Messenger, PingChat, Viber e iMessage. Estes aplicativos permitem que o usuário envie mensagens de texto através de canais de dados 3G ou Wi-Fi. Em alguns apps, é possível até realizar chamadas ou enviar mensagens de voz.
No entanto, o gerente da OI lembra que estes serviços não são gratuitos, já que consomem dados. Portanto, a operadora vê estas soluções como complementares ao uso do SMS. "Estes serviços podem não atingir todos os usuários. Por exemplo, para trocar mensagens pelo Whatsapp ou Viber é preciso que os dois usuários tenham o aplicativo e estejam conectados à rede de dados. Com o SMS, qualquer cliente envia e recebe mensagens", explicou.
O impacto destes aplicativos no mundo do SMS pode ainda não ser muito grande, mas já tem chamado atenção em pesquisas. O relatório do projeto MAVAM descobriu que cerca de 44% dos entrevistados já utilizam serviços de mensagens instantâneas em seus smartphones. Mas, o relatório se atenta ao fato de que o uso ainda é concentrado nos clientes que têm celulares com acesso a internet e, consequentemente, que possuem pacotes de dados.
Quer contribuir com a matéria? Conte-nos se você envia SMS ou já passou a usar aplicativos de mensagens instantâneas. Também deixe sua opinião sobre os dois serviços e aproveite para dizer o que acha das mensagens de texto corporativas. Elas te incomodam ou ajudam?
Oferecemos também Torpedo de Voz para ouvir mais modelos Torpedos
Teste grátis e receba este Torpedo em seu Telefone Envie Grátis Torpedo de Voz